Pregação – O mundo mudou e você? | 2 Pedro 1.1-11

Pelo poder de Deus nos foram concedidas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por meio delas, ele nos concedeu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo.

2 Pedro 1:3,4

As pessoas dizem e perguntam “o que está acontecendo em nossa família? Nunca fomos assim”. Ou: “nunca passamos por isso”. E: “O que é isso, meu Deus”?

A verdade é que muitas das coisas que enfrentamos hoje não estão acontecendo com nossas famílias ou nossas igrejas, ou amigos. É que nós só olhamos para nós mesmos.

O mundo mudou para todos, ele não vai deixar de mudar para você, nem para sua família e nem para a sua igreja.

O que está acontecendo, está acontecendo no mundo. E isso nos afeta.

Temos tido uma crescente aceleração do mal sobre a terra, sobretudo porque estamos cada vez mais próximos do fim. Cada dia é um dia a mais na terra e um dia a menos da espera do retorno de Cristo.

Cada novo ano celebrado, também deve ser comemorado porque estamos mais próximos de estar com nosso Salvador.

E, como os cristãos têm lidado com tamanhas mudanças? Como eles têm conseguido criar anticorpos para esses dias maus, os dias do fim?

No começo da fé cristã é enfatizado, muito, e acertadamente, que precisamos ter frequência nas reuniões da igreja, que devem edificar a nossa fé. Recebemos fé, somos salvos, passamos pela cruz, e agora temos o caminho da Bíblia para trilhar. A igreja é o organismo projetado por Deus para isso. Não existe desigrejado saudável.

Todavia, é preciso entender que é preciso mais do que a fé para ser um cristão. Sim, é isso mesmo.

Entenda: não é somente o fato de você vir a sua igreja e participar dos cultos que vai fazer com que você consiga lidar com as mudanças que tem no mundo, mas sim acrescentando a sua fé mais coisas, como vemos no texto.

Os cristãos precisam ir além do culto e entender que ele é a base para uma construção: o Discipulado, que é a nossa responsabilidade pessoal e diária, aquilo que construímos no cotidiano com Jesus.

Assista e compartilhe!