Devocional: Ano de reconstruir!

“A reconstrução da muralha foi terminada aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias

Neemias 6:15

Se alguém ouvisse este versículo isolado como uma notícia da reconstrução dos muros de Jerusalém, poderia ate pensar: “puxa vida, foi rápido, eles quase não tiveram trabalho, deu tudo certo”.

Se de fato alguém pensasse isso, estaria ignorando toda a história do livro (que é parcial sobre a situação e à narrativa bíblica como um todo). Não saberiam, por exemplo, que durante o tempo em que os homens usaram ferramentas de construção, também empunharam armas de defesa. Estariam alheios aos conhecimento de todas as adversidades que lhes acometeu antes de poderem colocar a “mão na massa e trabalhar”.

Vivemos em dias de soluções rápidas e imediatas (parece que eu já li isso em outras pastorais…), mas o fato é que Deus sempre está trabalhando um conjunto de coisas, e, quando estamos com Ele, não agimos apenas com lógica humana, mas com sabedoria e grandeza divina. Isso é muito diferente e demanda mais tempo, em função de sermos limitados. Mas para Ele nada é impossível.

Se alguém ouvisse somente o versículo acima, iria ignorar, por exemplo, a base para toda a história: a rendição, a busca e sobretudo a confissão de pecados para o motivo dos muros estarem no chão: os erros humanos.

Sim, os muros foram levantados, mas pela condução da divina mão, superando obstáculos e desafios, pela graça.

Quais muros caíram em sua vida e precisam ser reerguidos? Assista a mensagem sobre isso no site da igreja, cuja postagem tem como título “Pregação: Reconstruir a vida? Deus pode! | Neemias 1“. Deus te abençoe em 2020, que seja um ano para você reconstruir!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close