Pastoral – Ano de reconstruir!

“A reconstrução da muralha foi terminada aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinquenta e dois dias

Neemias 6:15

Se alguém ouvisse este versículo isolado como uma notícia da reconstrução dos muros de Jerusalém, poderia ate pensar: “puxa vida, foi rápido, eles quase não tiveram trabalho, deu tudo certo”.

Se de fato alguém pensasse isso, estaria ignorando toda a história do livro (que é parcial sobre a situação e à narrativa bíblica como um todo). Não saberiam, por exemplo, que durante o tempo em que os homens usaram ferramentas de construção, também empunharam armas de defesa. Estariam alheios aos conhecimento de todas as adversidades que lhes acometeu antes de poderem colocar a “mão na massa e trabalhar”.

Vivemos em dias de soluções rápidas e imediatas (parece que eu já li isso em outras pastorais…), mas o fato é que Deus sempre está trabalhando um conjunto de coisas, e, quando estamos com Ele, não agimos apenas com lógica humana, mas com sabedoria e grandeza divina. Isso é muito diferente e demanda mais tempo, em função de sermos limitados. Mas para Ele nada é impossível.

Se alguém ouvisse somente o versículo acima, iria ignorar, por exemplo, a base para toda a história: a rendição, a busca e sobretudo a confissão de pecados para o motivo dos muros estarem no chão: os erros humanos.

Sim, os muros foram levantados, mas pela condução da divina mão, superando obstáculos e desafios, pela graça.

Quais muros caíram em sua vida e precisam ser reerguidos? Assista a mensagem sobre isso no site da igreja, cuja postagem tem como título “Pregação: Reconstruir a vida? Deus pode! | Neemias 1“. Deus te abençoe em 2020, que seja um ano para você reconstruir!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário