Pastoral – É tempo de estar no Refúgio!

“O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”

Salmos 46:11, NAA

Nas tribulações da vida há momentos que devemos, pela fé, buscar refúgio para a alma, pois é tempo do Senhor mesmo lutar.

Há guerras que não teremos forças, pois serão grandes demais para nossa estrutura. Nestas horas, o próprio Senhor irá a guerra por nós; é ocasião de estarmos no refúgio: o próprio Deus! Ele consegue, simultaneamente, nos guardar e lutar por nós.

Nesses momentos, o mundo vai pressioná-lo(a) para você fazer, argumentar, agir e lutar; o diabo vai armar para assustar, fazer barulho e alarde, a fim de nos colocar medo; o pecado vai lhe tentar a revidar… mas, não saia do abrigo.

No verso 10 deste Salmo, a Escritura diz: “Parem de lutar” – o que literalmente em hebraico significa: “Fiquem quietos!”. Entendamos: em Ele ser Deus, é Soberano, e atuará como tal. É preciso muito mais coragem para esperar em confiança na Pessoa de Deus do que para agir com nossas próprias forças: pare de lutar e recorra à soberania do Senhor para os seus problemas mais profundos.

Se estivermos aos pés de Jesus, lendo e meditando na Sua Palavra, vamos aprender este ensinamento, e descansar o nosso coração. Nada é páreo para Deus.

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close