Devocional: Precisávamos de um novo coração!

“Então o Senhor lhe disse: — Por que você anda irritado? E por que essa cara fechada? Se fizer o que é certo, não é verdade que você será aceito? Mas, se não fizer o que é certo, eis que o pecado está à porta, à sua espera. O desejo dele será contra você, mas é necessário que você o domine”.

Gênesis 4:6,7


Depois da Queda, e desde que o mundo é mundo, o ser humano não gosta de ser repreendido do seu pecado. Você também já “fechou a cara” quando alguém lhe advertiu sobre seu erro? Pois é, isso é o pecado querendo reinar em nós.

Neste início de ano e de uma nova jornada em nossa Vida Devocional, a Igreja Batista Betel se propôs a fazer a leitura da Bíblia em um ano, seguindo o plano que estará no boletim semana após semana. Já começamos com Gênesis e logo vimos o problema da humanidade: o pecado. Ao longo de todo o Velho Testamento veremos o registro do quanto o coração humano se tornou endurecido com a Queda de nossos pais Adão e Eva, de quem todos descendemos.

A verdade que está explícita no v. 7 “o pecado está a porta… é necessário que você o domine” é retratada em toda a antiga aliança, e fica patente que, desde Caim até o final em Malaquias, o ser humano não conseguiu dominar o pecado. Isso aponta para a necessidade de um Salvador, Jesus.

Nós, o povo da Nova Aliança temos algum benefício em saber tudo isso? Sim, todo benefício! Primeiro vemos quão grande obra foi a a de Cristo, segundo vemos o quão é duro o nosso coração – igual ao povo do Velho Testamento – e que de fato, apesar de termos recebido um novo coração há um processo para alinhá-lo com a vontade e a Verdade de Deus. Graças a Deus que nascemos de novo, agora é renovar a mente nas Escrituras, o equivalente a estar aos pés de Jesus, como a escolha de Maria, irmã de Marta (que preferiu a própria opinião do que era servir a Jesus).

Que Gênesis, este livro escrito por Moisés leve você e eu aos pés de Cristo, renovando a nossa mente para experimentar a boa, perfeita e agradável de Deus. Um novo coração já temos – o que era impossível a nós – agora, é prosseguir pela mesma graça que nos salvou, com humildade.

No amor cristão,

Pr. Leandro Hüttl

Um comentário em “Devocional: Precisávamos de um novo coração!

  1. Lucianne Almeida Sousa Calaça 2 jan 2020 — 14:42

    Muito bom Pr. Leandro Hüttl. Que Deus continue usando a instrumentalidade do seu ser para a propagação do Evangelho!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close