Pregação – Entretenimento não é pecado, mas há pecado no entretenimento

“Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resistam-lhe, firmes na fé, certos de que os irmãos de vocês, espalhados pelo mundo, estão passando por sofrimentos iguais aos de vocês. E o Deus de toda a graça, que em Cristo os chamou à sua eterna glória, depois de vocês terem sofrido por um pouco, ele mesmo irá aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar vocês. A ele seja o domínio para sempre. Amém!”

1 Pedro 5:8-11, NAA

O século 21 é um tempo muito diferente e às vezes estranho. Quando falamos em perseguições a cristãos, logo lembramos de pedras, tortura, forca, alienação de bens, massacre à famílias e templos. Mas, quando olhamos para o Brasil, não vemos nada disso, pelo menos não em larga escala. Mas, não podemos dizer que não temos perseguição e aflições aqui: lutas ideológicas e a lei civil tem sido os paus e pedras contra nossa fé, igrejas e famílias, por exemplo.

E um tipo curioso, mas bastante sofisticado de ataque à nossa fé tem sido o entretenimento. Sob a bandeira do humor e da arte, o Nome de Cristo é achincalhado, debochado, satirizado, ironizado em produções televisas e na sobretudo na internet.

Essa mensagem abordará este tipo “bem humorado” de tentação, porém, tão maléfico quando qualquer outro e que deve nos manter vigilantes e em oração.

Assista e compartilhe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close