Pastoral – Aos Pés de Jesus

“Marta tinha uma irmã, chamada Maria, que, assentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino”.

Lucas 10:39

O mundo ensinou que temos que viver sempre animados, usando o intelecto e as habilidades naturais e também estarmos sempre em ação, pois é a única maneira de atendermos nossas necessidades. E a igreja aprendeu isso, esquecendo-se de que vivemos pela fé na Palavra antes de tudo.

Queremos tirar um ano inteiro a fim de rever nossa espiritualidade e as prioridades que os discípulos de Jesus têm adotado. Com o passar do tempo, podemos simplesmente nos acostumar a vir a igreja, porém a não mais organizar nossa vida aos pés da Palavra de Deus. O equivalente a atitude de Maria nos dias de hoje, é estar com a Bíblia na mão e o coração rendido ao ensinamento das Escrituras.

Precisamos esclarecer nosso propósito de vida, pois somente assim é que vamos organizá-la ao redor dos “pés do Senhor, ouvindo o Seu ensino”. O mundo não nasceu de novo, por isso não contempla a leitura e prática da Bíblia em sua vida diária.

Se Deus permitir, será um ano com três metas:
1) Minha Vida Devocional: leitura bíblica diária
2) Oração nos lares em família
3) Frequência às atividades semanais da igreja

Só isso. Não priorizaremos eventos, a ideia é de que eles sejam poucos, bem feitos, com planejamento e organização antecipada e propósitos bíblicos. Mas vamos evangelizar!

Satanás não vai gostar destas metas, porém, maior é o que está em nós do que o que está no mundo. E aí, Betel, estão com coragem para seguir firme essa jornada? Que Deus nos ajude, em Nome de Jesus, amém!