Achamos que para orar é preciso um clima “diferente”. Influenciados, talvez, pelo movimento “gospel”, podemos achar que é preciso uma “atmosfera” especial, um sentimento, um clima e até músicas de fundo especiais para nos “conectarmos” com Deus.
Todavia, a Bíblia não fala nada disso. Quando for orar, lembre da suficiência de Cristo e não fique preso à arranjos humanos que dificultam. Charles Spurgeon afirmou:
“Mantenha sua atenção simplesmente sobre Jesus. Deixe que Seus sofrimentos, Sua morte, [Sua ressurreição], Seus méritos, Suas glórias, Sua intercessão fiquem sempre frescos em sua mente. Quando você acordar pela manhã, olhe para Ele; Quando você se deitar à noite, olhe para Ele… Siga fortemente com Ele; Ele nunca falhará com você.
Charles Spurgeon
Assim, quando orar, lembre de Jesus, somente Ele pode nos dar as condições bíblicas para as orações que fazemos; Somente Ele basta – não é preciso nenhum outro artifício, nada humano. Não há poder maior para uma oração do que os méritos de Jesus Cristo e a fé que você recebeu como dom para crer no Seu sacrifício em nosso benefício.
Aliás… você e eu fazemos a oração é em Nome dEle, e não de homem algum. Nós não temos méritos para orar, mas recebemos graça sobre graça.
Não precisamos forjar nenhum sentimento, o que é necessário é entender o que Cristo fez por nós. Ele é a nossa suficiência em tudo! O que sentimos faz parte – mas não é o que capacita.
No amor cristão,
Pr. Leandro Hüttl