Pregação – Amadurecer para mudar (Parte 2)

Eu, porém, irmãos, não pude falar a vocês como a pessoas espirituais, e sim como a pessoas carnais, como a crianças em Cristo. Eu lhes dei leite para beber; não pude alimentá-los com comida sólida, porque vocês ainda não podiam suportar. Nem ainda agora podem, porque vocês ainda são carnais.

1 Coríntios 3:1,2

Para os estudiosos de 1 Coríntios, logo no início Paulo de refere aos “irmãos e irmãs” e o uso frequente dos pronomes no plural, esclarecem que Paulo não estava se dirigindo a um grupo dissidente dentro da igreja, mas a ela como um todos, pois, mesmo que nem todos fossem culpados, todos estavam, em alguma medida, influenciados – e até contaminados – pelas ações de muitos. 

O problema dos Coríntios não era a falta do Espírito Santo, pois é impossível fazer parte do povo de Deus sem a presença e habitação do Espírito, a Terceira Pessoa da Trindade. O que acontecia é que eles tinham desenvolvido um comportamento que ia contra a vida no Espírito, ou, ainda, não tinham aberto mão da maneira de pensar do mundo ao seu redor, em outras palavras, cediam à pressão da cultura a qual estavam inseridos. 

Eles viviam sob a perspectiva do mundo e não da Verdade, eram pessoas que criam na mensagem da Cruz, na pessoa e obra de Jesus, na necessidade de salvação, no céu, no inferno, mas ainda não haviam amadurecido em relacionamentos entre os irmãos – e outras coisas que o apóstolo trata ao longo da carta… e isso não é diferente do que acontece em muitas igreja hoje!

Uma das coisas boas é que a Bíblia nos força a encarar nosso pecado, com verdade, misericórdia e a justificação em Cristo.

Assista e compartilhe esta mensagem de crescimento e fé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close