Juntos somos mais fortes! | Eclesiastes 4.9-12

No mundo antigo, a força da corda de três fios era proverbial Sempre remete a união de pessoas, somar esforços e não dividir! Salomão não está pensado apenas em números, mas também na união de três cordões entretecidos – que bela imagem da amizade! Deus é nossa esperança, mas permite que sejamos esperança e ajuda uns para os outros também, no limite das coisas deste mundo. Podemos e devemos ser bênção uns para os outros.

Um provérbio hebraico dizia: “Um homem sem amigos é como a mão esquerda sem a mão direita”. É possível que Salomão tenha observado alguns peregrinos na estrada e chegado à conclusão de que “melhor é serem dois do que um”.

Jesus mandou seus discípulos de dois em dois (Lc 10.1). Paulo tinha amigos. A fé cristã não é uma ilha, é para ser vivida dentro dos mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com o a ti mesmo.

Por fim, lembremos que Jesus nos enviou uma companhia que não Falha, o Seu Espírito (João 16.7-14), que nos convenceu do pecado, da justiça e do juízo e que agora é a força principal que temos na jornada, com Ele, nosso cordão não se rompe e podemos não somente entender as Escrituras, mas também vivê-las para a glória de Deus Pai. Bendita Trindade! Que jamais nos desviemos destas Verdades, em Nome de Jesus, amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close