Mensagem: Apego emocional às pessoas versus confiança em Cristo | 1 Coríntios 1.10-17

Vários estudiosos tentaram entender a natureza das “panelinhas” em Corinto, buscando descobrir o motivo das divisões: se seriam de ordem doutrinária, por gosto pessoal ou político, todavia o motivo mesmo é por não estarem com suas atenções em Jesus, mas com os olhos mais baixos, em si mesmos ou em outras pessoas. O problema era o pecado do egoísmo e a falta de confiança em Deus. Não estavam com “os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

A Palavra de Deus não ensina isso o apego exagerado às pessoas (pai, mãe, líder, cônjuge, filhos, etc); isso traz problemas à sua vida espiritual, porque você não cresce. É preciso criar uma independência emocional das pessoas, com amor, e uma fé firme, forte e confiante em Jesus. Uma fé individual, privada, pois cada um vai prestar contas de si mesmo a Deus.

Às vezes o que você precisa é caminhar mais sozinho mesmo com Deus a fim de aprender esta dependência somente dEle! Ajudar e ser ajudado é bíblico, depender não!

Parte do processo de ter emoções saudáveis pode ser tirar o foco excessivo delas e dirigir nossa atenção (mente) à Deus (Sua Palavra, Sua glória). Não fique somente tratando a sua emoção, você vai viciar nisso, a emoção e a carência humana não têm fim. Tire seu foco disso e coloque sua atenção (mente) naquilo que Deus coloca: a Sua própria glória.

Deus não é antropocêntrico, Deus é teocêntrico. John Piper diz “Podemos achar que nossa vida está centrada em Deus quando, na verdade, nos o tornamos uma fonte de autoestima. Irmãos, contra este perigo, peço que se reflita a respeito das implicações do fato de Deus amar a própria glória mais do que a nós e de ser este o fundamento de seu amor por nós”.

Assista a esta mensagem no vídeo acima e alimente seus pensamentos e coração com a verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close