Pastoral: Casamento

Mas isto digo, irmãos: o tempo se abrevia. Por isso, de agora em diante, não só os casados sejam como se não fossem casados, mas também os que choram, como se não chorassem; os que se alegram, como se não se alegrassem; os que compram, como se nada possuíssem; e os que se utilizam deste mundo, como se não fizessem uso dele. Porque a aparência deste mundo passa.

1 CORÍNTIOS 7.29-31, NAA

Muitas pessoas têm idolatrado o seu relacionamento, buscando num parceiro ou parceira a realização pessoal. Incontáveis músicas seculares cantam a frustração desta ideia, e o refrão tem sempre o mesmo desfecho: o bar – que simboliza o fracasso da tentativa. Essa é a inclinação do mundo, mas tem afetado a igreja de nosso Senhor também, que falha em usar o ensino da Palavra e acaba deixando sua alma ser afetada pelos padrões daqueles não conhecem o Filho de Deus.

Não busque segurança num relacionamento futuro ou presente. Somente quando Deus e a Sua glória são a realização plena da nossa alma, é que podemos entrar e permanecer num relacionamento na condição de quem tem o que oferecer e não o que cobrar, porque estamos satisfeitos em Deus. As pessoas buscam umas nas outras força, direção e sentido, isso é idolatria do relacionamento, o que é pecado contra Deus e Sua Majestade.

Nós, cristãos, não podemos entrar neste padrão, a igreja evangélica precisa amadurecer neste e em todos os sentidos. Coloque as prioridades na ordem bíblica, o demais encaixa, você vai ver. Não desvie o seu foco, AME A SUA FAMÍLIA, mas vida, rumo e direção continua sendo Jesus Cristo, do contrário você desestabiliza a sua vida espiritual e isso não faz bem nem para você, nem para o casamento e nem para sua família. Pense nisso.

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close