Pregação – Fé e confiança em Deus | Números 13.33-34;14

Quando Deus tirou os israelitas do Egito, deu a eles, pouco a pouco, nova identidade. Sinais poderosos que remetiam a grandeza do Deus que os estava salvando, um sistema religioso que didaticamente ia educando o povo para viver voltado para Deus, e uma lei, que comunicava a Sua vontade. Além disso, levantou líderes para ensinar essa lei e esclarecer todas as dúvidas.

Similarmente – e não por acaso – a obra de Cristo foi realizada com muitos sinais poderosos, como os milagres e a própria ressurreição do Senhor. Ele cumpriu todas as exigências da Lei, e nos deu, pela graça, a vida pela fé – deixando apenas duas ordenanças: o batismo e a Ceia, de forma memorial, para sempre nos lembrarmos de Seu grande Feito em nosso favor unicamente.

Apesar da transição da antiga para a nova aliança, o povo de Deus tem, infelizmente, negligenciado a responsabilidade de renovar a mente e viver em fé e confiança em Deus. O que eles erraram no passado nós não precisamos repetir, não somente porque podemos aprender com os erros deles, mas por causa da obra realizada por Jesus na Cruz, e os efeitos dela aplicada às nossas vidas, nós que fomos chamados.

Que Deus soberanamente nos aperfeiçoe, os pecadores regenerados pela graça, pela pregação da Sua Palavra e para a Sua glória, amém.

“Estou certo de que aquele que começou boa obra em vocês há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus”

Filipenses 1.6, NAA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close