A sua torre de Babel

“E o SENHOR disse: — Eis que o povo é um, e todos têm a mesma língua. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo o que planejam fazer” (Gn 11.6)

Esta é aquela conhecida passagem em que os homens da época queriam construir uma torre em uma planície da terra de Sinar. Todo objetivo era a vanglória pessoal e segurança de vida através dos próprios meios, confiando em si e naquilo que podiam realizar (Gn 11.2-4).

A Bíblia mostra sempre a corrupção do gênero humano, o pecado enraizado no coração, gerando frutos e mais frutos. A Queda provocou este sentimento de independência contra Deus, dependência de si mesmo e confiança em tudo aquilo que podemos fazer (como se não fosse Deus que tivesse dado as capacidades ao ser humano). E nada mudou desde aquela época.

Conhecedor de todas as coisas, Deus, ao ver esta cena, afirmou que essa arrogância seria apenas o começo e que, se não fosse restringida, a corrupção do gênero humano não teria fim. Quanto mais confia em si mesmo como segurança de sua alma, mais o ser humano se afasta de Deus e aproxima-se do pecado e da perdição eterna.

Não fosse a intervenção da bondade de Deus, entrefaríamos todos o Seu justo juízo! Oh, quão doce é a misericórdia divina! Não fosse o amor de Deus em ação na Cruz e a Sua preciosa graça em nos dar nova vida, arrependimento e fé na Pessoa e obra de Seu Filho – estaríamos cada um em sua própria torre de Babel, que simplesmente representa o aprisionamento do ser humano ao pecado e suas consequências sem limites.

O agradecimento pela obra de salvação não tem fim, temos desde aqui na terra – e toda a eternidade – para louvar a Trindade Santa pelos Seus atos de amor. O que seria pecado sem fim, tornou-se adoração eterna: a Bíblia revela mais que nosso pecado, revela Deus como Ele é (bom) e o que Ele faz (bondade acima de nossa maldade). Se você foi salvo, uma evidência é que você O tem buscado para continuar sua santificação e perseverança. Que a graça nos baste, em Nome de Jesus, amém!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close