Pregação – Continuamos sendo salvos | Isaías 55

“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”

Isaías 55.6

Resumo:

Tanto no Antigo como no Novo Testamento, encontramos o padrão de Deus para a salvação: a busca pela verdade, pela graça, por meio da fé. Essa busca envolve arrependimento que precisamente significa não apenas um pesar pela condição de pecador, mas o abandono, o “dar as costas” aos pensamentos e ações pecaminosos e voltar-se para o Senhor com fé – isso é conversão.

Reconhecemos nossos pecados e desejamos o perdão de Deus e a libertação da nossa condição de escravos do pecado, admitindo nossa própria incapacidade de nos tornarmos justos e satisfazer o padrão de Deus, restando-nos, então, lançarmo-nos em seu amor e cuidados; preferindo, pela graça, misericórdia ao invés do Seu justo e divino juízo.

A minha preocupação, contudo, é se o povo do Senhor tem andado de maneira coerente com a salvação que recebeu do Senhor. Se tem buscado a santificação pelos meios de graça, ou se este povo remido pela aliança do Calvário está andando em seus próprios caminhos e pelas palavras dos seus lábios – e não as da boca de Deus, em todas áreas de suas vidas.

Reclamamos às vezes que a caminhada cristã pode ser dura, mas também não estamos nos debruçando no Evangelho da graça e indo às águas como disse Isaías comprando sem dinheiro e sem preço aquilo que atende às nossas necessidades espirituais a fim de sermos corretos diante de Deus. Não para buscar justiça, isso Jesus fez por você, mas para buscar a obra de santificação, pela mesma graça que lhe salvou.

é preciso buscar graça nesta Palavra que produz frutos em nós. Ler a Bíblia é se encher da graça de Deus e receber do céu aquilo que realiza mudanças em nós. A Palavra de Deus nos transforma, a cada leitura, e cada vez mais, a imagem de Cristo. Pela graça estamos sendo transformados de glória em glória.

Como efeito, devemos exercer a perseverança dos santos, deixando o modo de viver ao nosso jeito. Muitas vezes nos perguntamos “por que não estamos sendo abençoados”, simplesmente porque bênção não é para ser buscada, o que a Bíblia diz é que devemos buscar o Senhor e a santificação que pode ser encontrada nEle. Bênção é algo que Deus dá. Podemos pedir bênçãos (para necessidades) depois de estarmos alinhados com a prioridade: o Reino de Deus (o Seu governo por meio de Sua Palavra) e a Sua Justiça (o Evangelho).

Assim, conseguiremos não ser apenas ouvintes, mas praticantes da Palavra do Senhor.

Vale a pena o caminho de Deus, por isso você creu para a salvação.

Em Nome de Jesus, amém!

Pr. Leandro Hüttl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close